O grupo de hackers chamado Anonymous, é conhecido por vários episódios em que atacaram diferentes empresas e serviços. Por exemplo, para demonstrar o seu apoio à WikiLeaks, bloquearam sites como o Paypal e Visa que impediram a transferência de donativos através das suas plataformas para a WikiLeaks. Para além disso, atacaram empresas de advogados envolvidas em processos de partilha ilegal de ficheiros e também a Sony.

Desta vez o alvo é o Facebook. O grupo Anonymous publicou um video no Youtube onde diz que no dia 5 de Novembro chegará o fim do mesmo. Mas o que motiva esta vontade de acabar com o Facebook? Provavelmente o facto de o grupo afirmar que as informações pessoais que introduzimos nesta rede social são posteriormente vendidas a agências governamentais  e a empresas de segurança para que estas nos possam espiar e, desse modo, controlar.

No entanto, apesar do video já contar com centenas de milhares de visualizações, a veracidade do mesmo ainda não foi confirmada. Visto que ainda não há confirmação, o vídeo pode não passar de uma brincadeira, portanto só nos resta esperar até ao dia 5 de Novembro e aí sim, vamos poder confirmar a veracidade do video :D


Veja o video